Teclado e mouse de vidro irão deixar seu computador muito mais futurista

Imagem de: Teclado e mouse de vidro irão deixar seu computador muito mais futurista

Com certeza você já viu teclado e mouse transparentes nos filme de ficção científica. Mas parece que a ficção está mais perto de se tornar realidade do que havíamos imaginado. Para isso, basta que Jason Giddings, o geek por trás do projeto, consiga levantar fundos suficientes para dar andamento à produção dos novos periféricos.

Tanto o teclado quanto o mouse são feitos com um vidro temperado presos a uma superfície metálica. E a tecnologia, segundo Giddings, é bastante simples. O sistema possui LEDs infravermelhos posicionados na borda do vidro, escondidos em pequenos vãos. Os LEDs então emitem a luz por dentro do vidro, que é refletida nas bordas, como se fossem paredes. Quando tocamos a “parede”, a luz infravermelha é desviada para baixo e capturada por uma câmera. Então um software determina a posição em que essa interferência ocorreu e envia as informações para o computador.

(Fonte da imagem: Jason Giddings)

Dessa forma, como o sistema é multitoque, ele será capaz de funcionar como um teclado comum, assim como o mouse também o fará. Além disso, o material é resistente a pequenas quedas e líquidos.

Se você quer ajudar Giddings a executar o projeto, pode fazer uma doação através do kickstarter.com. Até então ele já arrecadou 29.546 dólares, da meta de 50 mil. Para doar, basta entrar neste endereço, sendo que contribuições acima de 150 dólares darão direito a um mouse e acima de US$ 350 você receberá o conjunto completo assim que for produzido.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.