5 erros de digitação na internet que fazem de você um ganhador

Imagem de: 5 erros de digitação na internet que fazem de você um ganhador

É comum encontrar diversas propagandas na internet que lhe declaram vencedor de uma promoção da qual você nunca participou, como a famosa “Parabéns! Você é o visitante número 1000 de hoje. Clique aqui para ganhar seu prêmio”.

Além de você ser obrigado a conviver com esses banners desagradáveis, é preciso tomar cuidado com que é digitado no campo de endereços do seu navegador. Você corre o risco de ficar preso a uma página somente de propagandas sem sentido caso esqueça uma letra na URL. Conheça alguns dos principais casos em que isso acontece para não cair nessas pegadinhas de mau gosto.

1. Yutube.com

Tudo o que você queria era assistir a um vídeo no YouTube. Porém, por ter se esquecido de digitar a letra “o”, em vez disso, você vai ser o mais novo ganhador de um incrível iPhone! Ou não. A Internet Survey Online, que detém o endereço yutube.com, vai ter oferecer vários prêmios por ter errado site que você gostaria de entrar. Fique esperto para não cair nessa.

2. Gmai.com

Também pertencente à empresa Internet Survey Online, o endereço gmai.com (no qual o “l” de Gmail foi completamente esquecido) mostra uma contagem regressiva para você reclamar uma oferta imperdível: um iPad 2 completamente de graça. Essa é outra pegadinha que só vai fazer você perder tempo.

3. Gmil.com

Outra forma de ser premiado sem fazer nada para isso, enquanto você tentava acessar o seu email, é digitar gmil.com e pedir para a página ser carregada. A Survey Start Domain oferece vários produtos para as pessoas que clicarem em seus links.

4. Twiter.com

Digitar errado o endereço do Twitter é uma situação mais do que perdoável, considerando o nome diferente do site. É normal digitar um “e” ou um “i” a mais por engano de vez em quando. Mas, se você cair no erro de esquecer um “t”, a Survey Start Domain vai lhe pedir 30 preciosos segundos do seu tempo para uma pesquisa de opinião que não vai levar a lugar algum.

5. Fcebook.com

O fcebook.com (sem o “a” de “face”) apresenta várias propagandas quando você digita o “www” no início. Caso contrário, o navegador vai mostrar um aviso de endereço inválido. A empresa responsável por esse domínio é a Social Awards Survey. Não importa a data em que você acessar a página, naquele dia, será o aniversário dela e, por isso, você recebe uma oferta de vários prêmios.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.