iTunes Store brasileira pode ser lançada no dia 8 de dezembro

Imagem de: iTunes Store brasileira pode ser lançada no dia 8 de dezembro

O muito aguardado iTunes, serviço de compra de mídia digital da Apple, poderá finalmente chegar ao Brasil em dezembro. Essa informação já foi dada aqui mesmo no Tecmundo, mas agora novas fontes parecem comprovar a ideia.

Desta vez, o colunista da revista Época, Bruno Astuto, afirma ter conversado com um amigo ligado à indústria fonográfica que garante que a Apple irá abrir dois escritórios em São Paulo. Destes, um será para operações na América Latina e outro exclusivamente para o Brasil. Embora não seja uma novidade tão astuta (o trocadilho era inevitável), o momento parece ser mesmo ideal para o lançamento da loja.

Além disso, o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, publicou neste sábado a informação de que a loja seria inaugurada no dia 8 de dezembro, tendo como figura do lançamento o cantor Roberto Carlos.

Vários serviços de streaming de conteúdo estão chegando ao Brasil com sucesso, como foi o caso da Netflix. Juntando isso ao acréscimo de demanda por produtos no fim de ano, a Apple pode dar mais um passo para o fortalecimento da marca em território nacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.