Casas de O Senhor dos Anéis e Up – Altas Aventuras viram realidade

Imagem de: Casas de O Senhor dos Anéis e Up – Altas Aventuras viram realidade

Réplica de casa de "O Senhor dos Anéis" é construída no Reino Unido. (Fonte da imagem: Divulgação / Simon Dale)

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Nestes casos, a última opção é a que vale: são dois exemplos de casas construídas como réplicas de construções que ficaram famosas no cinema. Nos Estados Unidos, um homem resolveu erguer uma casa igual à que é carregada por bexigas em “Up – Altas Aventruras”, filme de 2009 da Disney-Pixar. Já no Reino Unido, um fã da trilogia de “O Senhor dos Anéis” trouxe para a realidade uma charmosa casa do Condado, onde vivem os hobbits.

A replica de “Up” foi construída no município de Herriman, Utah, por Blair Bangerter, e conta com aproximadamente 260 metros quadrados. Ela não somente tem um visual colorido como a do filme, mas também a mesma planta e os mesmos detalhes espalhados por todo o ambiente.

O local, que está à venda por US$ 400 mil e virou ponto turístico na pequena cidade norte-americana, é exibido no vídeo abaixo:

Os fãs do mundo fantástico criado por Tolkien e levado às telas do cinema por Peter Jackson ganharam ainda mais um motivo para se encantar com as histórias do escritor sul-africano. No País de Gales, Simon Dale construiu uma casa de hobbit usando basicamente madeira, pedra e lama reaproveitadas e a ajuda técnica de seu sogro. Tudo custou apenas cerca de R$ 9 mil.

Além de atraente, a obra de Dale é “verde”, pois causa pouco impacto no meio ambiente, usa apenas materiais naturais e “acaba com os lucros dos produtores [de materiais artificiais] e com o coquetel de venenos cancerígenos que enchem os edifícios mais modernos”, como ele relata em seu site oficial.

Abaixo, confira uma galeria com várias imagens da casa de hobbit erguida no Reino Unido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.