Microsoft anuncia novo hardware do Kinect específico para PCs

Imagem de: Microsoft anuncia novo hardware do Kinect específico para PCs

(Fonte da imagem: Divulgação Microsoft)

A gigante de Redmond anunciou ontem (22/11) que o Windows deverá ganhar a sua própria versão do Kinect em 2012. A revelação foi feita no blog da MSDN, o portal de desenvolvimento de aplicativos da Microsoft, afirmando que o hardware fará parte da iniciativa comercial de uso do Kinect no PC anunciada pela empresa no início de novembro.

Entre as mudanças previstas para o aparelho está o novo firmware que vai permitir que a câmera rastreie o movimento de objetos à menos de 50 centímetros de distância sem perder o foco e a precisão. Dessa forma, o Kinect poderá ser usado em aplicações mais focadas no zoom do que no cenário de grandes salas abertas proposto originalmente no Xbox 360.

Outra melhoria que será feita seguindo a opinião dos desenvolvedores do plano piloto é a garantia de suporte às futuras versões e melhorias para o dispositivo, permitindo àqueles que aderirem ao programa “Kinect for Windows” recebam as atualizações periódicas para o sistema de captura de voz e movimentos.

A data exata em que o Kinect específico para PCs será lançado ainda é incerta, mas a previsão é para o início do ano que vem. Também não se sabe o quanto ele vai custar ou se a aparência final dele será diferente da versão do console.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.