Facebook está testando um novo cliente para Windows 7

Imagem de: Facebook está testando um novo cliente para Windows 7

E o Facebook não para de se desenvolver.  Agora a rede social está testando uma nova ferramenta incorporada ao Windows 7. Alguns usuários escolhidos começaram a receber atualizações dos seus amigos diretamente no desktop, sem precisar entrar na página. Junto do “ticker”, o site também instala um Messenger para acessar o chat do Facebook diretamente do Windows.

O novo aplicativo é bastante intuitivo, retirando a barra que fica do lado direito da página, com a lista de amigos e trazendo-a para o desktop. Há também uma janela de notificações, que mostra cada nova interação de amigos com o seu perfil e uma pequena lista com novidades das pessoas mais próximas.

O programa é compatível apenas com o Windows 7 e não há planos para fazê-lo funcionar em outras versões do sistema da Microsoft. Esse parece ser um passo bastante inteligente da companhia, que assim corta a interação do usuário com o site ao mínimo necessário, mas o mantém ligado à rede em tempo real durante todo o tempo. Uma versão para o Mac OS X também pode estar em desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.