Será que os consoles portáteis tendem a acabar?

Imagem de: Será que os consoles portáteis tendem a acabar?

E parece que o debate sobre o futuro dos consoles de jogos portáteis está longe de acabar. De acordo com uma pesquisa recém-efetuada pela empresa Cowen and Company, somente 26% das pessoas que casualmente jogam em aparelhos portáteis usam o Nintendo DS, 3DS ou o Sony PSP. Por outro lado, 52% dos entrevistados dizem jogar em seus smartphones.

“Nos últimos 5 anos, o domínio dos consoles de jogos dedicados portáteis nesse nicho diminui 29%, com a maior parte desse declínio tendo ocorrido nos últimos 2 anos.”, aponta o estudo. “Nós acreditamos que os jogos em celulares estão drasticamente impactando a demanda pelos aparelhos de jogos dedicados.”

A pesquisa foi feita em setembro, nos Estados Unidos, com 1300 pessoas selecionadas aleatoriamente. Contudo, na visão de um dos funcionários da Nintendo, não iremos ver Mario na tela do iPhone ou Android tão cedo. O que para os fãs da marca pode ser uma vitória, por manter uma tradição, financeiramente pode acabar se tornando um problema de acordo com a tendência.

Se a Nintendo largasse sua divisão de vídeo games portáteis, a empresa poderia cortar significantemente seus custos e desenvolver outros produtos de maior apelo. Além disso, vender seus jogos na Apple Store ou Android Market poderia levar os títulos à milhões de pessoas ao redor do mundo, trazendo ainda mais lucros para a empresa.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.