Capacete monitora sua tolerância a pimenta

Imagem de: Capacete monitora sua tolerância a pimenta

Inspirados por um feroz concurso alimentar na conferência do ano passado, um time do altLabs de Lisboa criou um Senhor Nuclear de Tacos para a competição desse ano. Para quem não sabe, tacos são uma comida mexicana extremamente apimentada e o objetivo do capacete é monitorar a reação das pessoas enquanto comem.

O capacete, que lembra aqueles para beber cerveja, possui duas garrafas de leite para aliviar o calor da pimenta. Além disso, ele também incorpora um sensor de umidade para medir o nível de suor na testa do concorrente e outros nas garrafas para monitorar quando do leite é consumido.

Todos esses sensores são então ligados a um microcontrolador que é responsável por calcular o “nível de desconforto” do participante. E caso o nível de pimenta seja tão grande que uma lágrima comece a escorrer, o capacete possui uma webcam virada para o rosto do participante, para que todos possam presenciar o sofrimento.

No vídeo que abre este artigo, temos a apresentação do projeto em ação. Entre os quatro concorrentes, vence quem conseguir comer todo o taco apresentando o menor nível de desconforto no fim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.