Morena Baccarin no Screen Actors Guild Awards, em 18 de janeiro. Fonte da imagem: Getty Images

Atualização em 02/09: A nova série Dupla Identidade, de Gloria Perez, estreia em 19 de setembro na Globo sem a participação de Morena Baccarin.

A atriz brasileira Morena Baccarin — que ficou conhecida mundialmente pelo seu papel de Jessica Brody em Homeland, pelo qual chegou a ser indicada a um Emmy — está interessada em estrelar a nova série da Globo, Dupla Identidade, criada pela famosa autora da rede, Gloria Perez. Quem deu a notícia foi a própria autora em seu Twitter.


Mesmo comemorando a notícia do interesse da atriz em sua nova série, Perez alerta para o fato de que a negociação do contrato de Baccarin ainda está em curso. A série focará em uma policial que investiga um serial killer — e o papel da policial é que ficará com Morena.


Em seu site, Gloria deu mais detalhes sobre o contato com a atriz: “Morena Baccarin leu, gostou e aceitou fazer Dupla Identidade: ‘Gostei muito do roteiro! Achei interessante e muito diferente dos programas típicos da Globo’”, teria dito a atriz à autora da nova série. “Depois do primeiro contato por mail, conversamos pelo Skype. Além de excelente atriz, Morena é uma simpatia. Agora é esperar o resultado das negociações”, completou Perez.

Respondendo a um seguidor, a autora revela que Dupla Identidade estreia somente em 2015: “Esse ano [de 2014] não. Não dá tempo”.

Nascida no Rio de Janeiro, Morena Baccarin mora nos Estados Unidos desde criança, tendo feito carreira em Hollywood, com atuações nas séries V, The Good Wife e The Mentalist, além da já citada Homeland.

ATUALIZAÇÃO: Um dia depois destas declarações de Gloria Perez, sai a notícia de que Baccarin está escalada em novo projeto de série.