Microondas ligado ao YouTube passa vídeos de acordo com tempo de espera

Imagem de: Microondas ligado ao YouTube passa vídeos de acordo com tempo de espera

Quando você vai esquentar algo previamente congelado, como massas ou carnes, o tempo médio desses alimentos no micro-ondas pode passar de 10 minutos. E se você resolver acompanhar o aquecimento da comida ao lado do aparelho, não há muito o que fazer além de observar seu jantar girando dentro do forno.

Pensando nesses minutos de tédio, um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia desenvolveu o uWave, um micro-ondas que reproduz vídeos do YouTube no próprio eletrodoméstico de acordo com o tempo de espera.

Foi acoplado no aparelho um tablet HP Touchpad para substituir o visor e exibir os clipes, um Arduino (responsável por ler o contador) e um chip Ethernet que permite a conexão entre a placa e o servidor que recebe a informação. Ele então seleciona um vídeo no YouTube, que precisa durar o tempo aproximado da contagem.

O ponto negativo? Não há como saber se o alimento está sendo aquecido corretamente – mas nada que um vídeo bacana não compense. Você pode conhecer todo o processo de criação do uWave na página oficial da invenção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.