Rumor: iPhone 5 foi descartado por possuir tela grande demais

Imagem de: Rumor: iPhone 5 foi descartado por possuir tela grande demais

(Fonte da imagem: MacRumors)

Após meses de muitos rumores e especulações, não foram poucos os fãs da Apple que ficaram decepcionados com o anúncio do iPhone 4S em outubro. Enquanto as informações divulgadas até o momento apontavam para o lançamento da versão 5 do smartphone, com design totalmente reformulada, a companhia de Cupertino preferiu apostar em somente uma atualização de seu aparelho.

Porém, fontes internas da Apple revelaram ao Business Insider que o iPhone 5 reformulado era real, ao menos até um de seus protótipos cair na mão de Steve Jobs. Segundo as informações obtidas pelo site, o ex-CEO da empresa não estaria satisfeito com a tela do dispositivo que, segundo ele, iria fragmentar a experiência oferecida pelos produtos da Apple.

Outra reclamação de Jobs era o fato de o tempo de duração da bateria não ser compatível com aquele das versões anteriores do iPhone, o que obrigaria os usuários a recarregá-la mais frequentemente. Isso fez com que o projeto fosse vetado somente três meses antes da apresentação do modelo 4S.

iPhone reformulado

A fonte consultada pelo Business Insider revelou que muitas dos rumores que surgiram sobre o iPhone 5 eram verdadeiros, ao menos quando se referiam ao protótipo testado por Jobs. Entre as características descritas está uma tela de 4 polegadas e o uso de alumínio na parte traseira do dispositivo, assim como no iPad 2.

O novo smartphone também veria mudanças em suas dimensões, que passariam a ser mais finas do que as reveladas no modelo 4S. Além disso, o aparelho não teria mais um botão Home físico, que seria substituído por um painel sensível ao toque e à pressão exercida pelo usuário. A novidade também contaria com um sistema de cores variadas semelhantes às da linha iPod Nano.

A novidade também viria acompanhada por uma câmera fotográfica com sensor de 10 Megapixel e uma tela modificada para apresentar imagens mais nítidas e com cores vívidas. A principal novidade do iPhone 4S, o Siri, também acompanharia o aparelho, embora fosse conhecida somente como “Assistant” no protótipo desenvolvido pela Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.