5 dúvidas sobre o iTunes Match para você se esclarecer

Imagem de: 5 dúvidas sobre o iTunes Match para você se esclarecer

O iTunes Match foi lançado oficialmente nesta segunda-feira e já está disponível para o público norte-americano. O novo serviço pretende legalizar todo o conteúdo dos iPhones e iPods Touch, convertendo músicas para o formato padrão da iTunes Store.

Entretanto, diversas dúvidas sobre o serviço já começam a surgir na rede. O Tecmundo selecionou algumas das mais frequentes e traz as respostas para você. Será que você já sabia de tudo isso?

“Apenas” 25 mil músicas?

Um dos aspectos do serviço que deixou a desejar para alguns usuários foi a quantidade-limite de músicas possíveis de serem cadastradas. Adquirindo o serviço, o consumidor poderá hospedar no máximo 25 mil canções, o que para muitos colecionadores é insuficiente. Contudo, a limitação é válida apenas para as músicas que não foram compradas via iTunes.

Qual é o critério para upar e compartilhar músicas?

Quando o iTunes Match encontra uma música, ele se vê diante de duas opções: caso ela ainda não tenha sido enviada, o aplicativo programa o upload; caso já tenha sido, a música será sincronizada. Além disso, nem todas as músicas podem ser enviadas. Arquivos codificados com baixo bitrate (96 Kbps ou 128 Kbps) não são elegíveis para o serviço.

O iTunes Match manterá os metadados quando ao enviar os compartilhar uma música?

Sim, o serviço é capaz de manter os metadados originais das canções, além de manter também aqueles que foram adicionados pelos usuários. Ou seja, a prioridade são as informações cadastradas pelo usuário, portanto você pode ficar tranquilo.

Posso usar o iTunes Match em múltiplos computadores para enviar músicas para uma mesma conta?

Sim, é possível enviar arquivos de máquinas diferentes para uma mesma conta de usuário. Assim, você pode sincronizar as músicas que estão no computador do seu trabalho com aquelas disponíveis no seu desktop de casa, criando uma playlist única online.

Se eu enviar músicas com bitrate maior do que 256 Kbps, o iTunes Match vai deletar os arquivos maiores?

Quando o iTunes Match executa os arquivos em seus servidores, a qualidade máxima será sempre 256 Kbps. Contudo, isso não significa que a sua fonte original será apagada ou perderá qualidade. Qualquer ação de exclusão de conteúdo precisa sempre ser autorizada pelo usuário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.