Microsoft estaria seguindo a trilha da Apple no desenvolvimento do Xbox 720

Imagem de: Microsoft estaria seguindo a trilha da Apple no desenvolvimento do Xbox 720

(Fonte da imagem: Microsoft)

A Microsoft deve seguir a “trilha da Apple” no desenvolvimento do sucessor do Xbox 360. A informação foi dita no episódio 233 do netcast Windows Weekly pelo repórter Paul Thurrott. De acordo com ele, o suposto projeto Ten (como está sendo chamado o próximo console da companhia) deverá apresentar integração com Windows 8 e com o Windows Phone.

O repórter também afirmou ter ouvido que o próximo video game da companhia também teria a tecnologia Microsoft Silverlight integrada, recurso planejado para fortalecer a nova plataforma da Xbox LIVE TV.

Por fim, o repórter adicionou que o console deve ser lançado no final de 2012. Para tanto, a companhia deve anunciá-lo oficialmente até a próxima edição da CES (Consumer Electronics Show), prevista para ocorrer em janeiro.

Será?

A Microsoft tem anunciado há tempos que o Xbox 360 teria um ciclo de vida de dez anos. Contudo, o lançamento de um sucessor não interromperia este ciclo de vida. Em uma entrevista concedida em agosto ao site CVG, o diretor de planejamento do Xbox no continente europeu Chris Lewis afirmou que um lançamento não precisaria, necessariamente, esperar o final do ciclo de vida de seu antecessor.

Ao mesmo tempo, o presidente da Saber Interactive, Matthew Karch, afirmou ao mesmo veículo que se surpreenderia caso a Microsoft esperasse a Sony para lançar o seu próximo video game. Considerando que a Saber foi responsável pela campanha de Halo: Combat Evolved Anniversary, a opinião de Karch não é de se jogar fora.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.