Estamos na época do ano em que as emissoras começam a encomendar seus pilotos, já pensando na grande de programação para a nova temporada que se inicia no fall season (em meados de setembro e início de outubro), e com a CW não é diferente.

A emissora divulgou três projetos que passam para a próxima fase e serão produzidos, além de confirmar o spin-off de Supernatural, que já ganhou título oficial.

Supernatural: Tribes

A ser apresentado no 20º capítulo desta temporada da série original, o spin-off Supernatural: Tribes pode ganhar vida própria da mesma forma que aconteceu com The Originals.

Fonte da imagem: Reprodução/CW

A narrativa vai se passar na cidade de Chicago em vez de novamente nos levar a passeios por todo o país. O projeto vai explorar a cultura dos caçadores e dos monstros da cidade, ou seja, deve se aprofundar mais nos personagens vistos semana após semana.

iZombie

Descrita como uma série sobrenatural com casos semanais, o projeto baseado nas HQs da Vertigo acompanha a vida de uma estudante de medicina, chamada Gwen Dylan, que se transforma em zumbi e descola um trabalho no necrotério para ganhar acesso aos cérebros que ela relutantemente precisa comer para manter sua humanidade.

Fonte da imagem: Reprodução/Vertigo

No entanto, cada cérebro consumido faz com que ela herde as memórias da pessoa falecida. Dessa forma, com a ajuda do legista e de um detetive da polícia, ela deve resolver casos de homicídio para, assim, calar as vozes perturbadoras que ficam em sua cabeça.

A produção de iZombie fica a cargo de Rob Thomas, o criador de Veronica Mars, em parceria com Diane Ruggiero (coroteirista do filme da detetive adolescente), além de Danielle Stodkyk e Dan Etheridge (colaboradores de Thomas).

Jane The Virgin

Jane The Virgin é baseada em novela venezuelana de 2002 intitulada Juana La Virgen e acompanha uma garota trabalhadora e religiosa que, devido a uma série de eventos absurdos, acaba sendo inseminada artificialmente.

Fonte da imagem: Reprodução/RCTV

Na novela, a protagonista carrega em seu ventre a criança herdeira de um importante ricaço das comunicações, ao mesmo tempo em que precisa lidar com religiosos que passam a vê-la como uma reencarnação da Virgem Maria.

A adaptação da CW fica a cargo de Jennie Snyder Urman, criadora de Emily Owens M.D., e Ben Silverman. Vale comentar que a produção original da RCTV foi exibida no Brasil pela Rede Record.

Identity

Para completar, a última novidade fica por conta da terceira atração cujo piloto foi confirmado. Indentity é inspirado em um script israelense escrito por Orna Raiz, chamado Dance of the Hours, e acompanha uma jovem garota que precisa de um transplante e logo descobre que o filho de uma poderosa família pode ser sua única esperança de doador.

Os produtores Alex Kurtzman e Bob Orci. Fonte da imagem: Reprodução/We Got This Covered

No entanto, a CIA se aproxima da garota para investigar o envolvimento da família em terrorismo doméstico, tendo assim que se infiltrar naquela casa. “logo, sua lealdade, senso de moral e ética são testados, já que ela é forçada a, aos poucos, construir um caso contra as pessoas que salvaram sua vida”.

A produção fica a cargo de Alex Kurtzman e Bob Orci (Fringe, Sleepy Hollow) ao lado de Heather Kadin, Rob Golenberg e Alon Aranya (Betrayal), eqnuanto o roteiro é escrito por Corinne Brinkerhoff. Vale destacar que a dupla de Fringe também está a cargo do projeto do reboot de Tales from the Darkside, cujo futuro ainda não foi definido.

Relembramos ainda que The Flash já foi confirmado como piloto e está concorrendo a um espaço na grade de programação da emissora.

Assim que novas informações sobre as novas atrações forem divulgadas (incluindo escalações de elenco), postaremos por aqui. Vale destacar que a coletiva de imprensa que confirmará quais foram os projetos escolhidos para a próxima temporada da CW (o Upfront 2014) será no dia 15 de maio.