Comédias nacionais lideram entre as séries mais assistidas da TV paga em 2013

  • Por Bárbara Brasileiro em 29/01/2014 - 13:19

Vai que Cola e Sai de Baixo foram as séries roteirizadas mais assistidas da nossa TV paga. Fonte da imagem: Divulgação/Multishow, Globo

Vai que Cola e Sai de Baixo foram as séries de maior audiência da televisão paga brasileira em 2013, segundo ranking do Ibope divulgado pelo blog Notícias da TV. Os seriados nacionais transmitidos, respectivamente, pelo Multishow e o Viva, lideraram a lista bem à frente das americanas The Walking Dead e American Horror Story, da Fox.

Entre as séries roteirizadas, a nova comédia Vai que Cola ficou em primeiro lugar, chegando a 464 mil telespectadores, enquanto Sai de Baixo, que teve novos episódios no ano passado, veio logo atrás, com pouco mais de 360 mil. Somente a seguir, ficou o sucesso mundial The Walking Dead, que teve a alta de 217 mil telespectadores na exibição de sua quarta temporada, e depois American Horror Story, em seu terceiro ano, com 189 mil. Em quinto lugar entre os seriados ficou a cancelada CSI: NY, do AXN, com 177 mil.

As séries brasileiras ocupam ainda mais lugares na lista: Cilada (Multishow), fica em sexto; Uma Rua Sem Vergonha (Multishow), em 7º; Adorável Psicose (Multishow), em nono; Contos do Edgar (Fox), em 14º, empatada com Meu Passado Me Condena (Multishow); Surtadas da Ioga (GNT) e Se Eu Fosse Você (Fox) empatam em 20º; As Canalhas (GNT) e o clássico Os Normais (Viva) ficaram em 22º; e Sessão de Terapia (GNT) fecha o ranking de séries nacionais em 25º lugar.

Confira o quadro das 30 séries roteirizadas mais vistas de 2013 na televisão paga brasileira.

O top 5 geral da TV paga — não expresso totalmente na tabela acima, que focou somente em alguns tipos específicos de série — ficou na seguinte ordem: BBB 13, o Prêmio Multishow, Vai que Cola, a transmissão do Rock in Rio e Sai de Baixo, os quatro primeiros sendo do canal Multishow e o quinto, do canal Viva. Essa pesquisa mais ampla, no entanto, não considerou as audiências de filmes, programas infantis ou esportivos.

As edições ao vivo do Big Brother Brasil 13, feitas pelo canal Multishow logo após a exibição da Globo, ficaram muito à frente dos seriados roteirizados, com quase 600 mil pessoas assistindo a cada edição, figurando como o programa mais visto da TV paga. Outros realities que tiveram um bom número foram A Vida de Rafinha Bastos (Fox), com audiência média de 183 mil telespectadores, e a versão americana de The Voice (Sony), com 143 mil telespectadores.

Os Simpsons, que também não aparecem na tabela, dominaram as telinhas no ranking geral: a 20ª temporada do desenho animado da Fox fica no sexto lugar, com 372 mil telespectadores em média, enquanto outras 11 temporadas da atração aparecem entre os 20 programas mais vistos da TV por assinatura naquele ano.

Assuntos
Audiência, TV a Cabo

Deixe seu comentário