NBC: chances de renovação de Parks, Community, Michael J. Fox e mais!

  • Por Bárbara Brasileiro em 21/01/2014 - 13:26

Neste domingo (19), o presidente da rede americana NBC, Robert Greenblatt, falou aos jornalistas durante a conferência de imprensa do Television Critics Association. A emissora é responsável por diversas séries de comédia e muitas delas já parecem ter o seu destino de cancelamento ou renovação bastante delineado.

Boas notícias para os fãs de Parks and Recreation! Fonte da imagem: Divulgação/NBC

A situação é particularmente promissora para a comédia com Amy Poehler: “Parks and Recreation terá uma sétima temporada”, disse Greenblatt. Com essa renovação extraoficial, a notícia só é boa para os fãs da série!

Community também parece ter um bom destino: o presidente da emissora disse que há “fortes possibilidades” de retorno da comédia para uma sexta temporada.

Community tem "grandes chances" de voltar para mais um ano, se acreditarmos nas palavras do presdiente da emissora. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Vale notar que, até a semana passada, as audiências das duas séries não lhe conferiam, prontamente, uma certeza de renovação — 1.1 entre o público alvo e 3,07 milhões pra Community, e 1.2 e 3,05 milhões para Parks and Recreation, nos respectivos últimos episódios. Mas, dado o quanto as outras comédias do canal estão indo muito pior, talvez essas sejam mesmo as melhores opções da NBC no gênero.

Sean Saves The World (0.8 e 2,67 milhões no último episódio) e The Michael J. Fox Show (0.6 e 1,99 milhões) têm audiência mais baixa ainda do que as veteranas e a outra estreante, Welcome To The Family, já foi cancelada. O restante é só drama para o canal que já teve Friends e Seinfeld dividindo a grade de programação no fim dos anos 1990, com a primeira tendo mais de 20 milhões de telespectadores semanais e com Seinfeld chegando a mais de 30 milhões, na maioria das vezes.

The Michael J. Fox Show: mais uma grande aposta da NBC que não deu certo. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Dados os baixos números semanais das duas comédias estreantes, não é de surpreender que o presidente da NBC tenha expressado sua frustração por Sean Saves the World e The Michael J. Fox Show não conseguirem alcançar uma audiência aceitável. O executivo afirmou não estar feliz com os recentes números da série de Michael J. Fox, dizendo que uma mudança no horário de exibição era uma possibilidade.

Enquanto isso, Parenthood mantem estáveis seus modestos números (1.2 e 3,64 milhões no último episódio). O presidente da emissora se referiu à série como “um programa que amamos”, e disse estar “esperançoso” por uma nova temporada. De acordo com análises mais recentes do TV by the Numbers, Parenthood está com o destino incerto, pendendo entre a renovação e o cancelamento.

Fãs de Parenthood, mais uma vez, têm que aguentar firme até saber o destino da série. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Outras séries da NBC que não receberam o comentário do executivo aparentam ter o seguinte destino, baseado em análises do TV Line e TV by the Numbers: Dracula está com boas chances de cancelamento; Grimm, Chicago Fire e Law & Order: SVU, com enormes chances de renovação; Revolution está pendendo entre a renovação e o cancelamento e Chicago PD já tem boas chances de ganhar uma segunda temporada.

Deixe seu comentário