Guitarra Di Donato combina tradição com visual moderno

Imagem de: Guitarra Di Donato combina tradição com visual moderno

(Fonte da imagem: Di Donato Guitars)

Feita totalmente à mão, a mais nova guitarra desenvolvida pelos irmãos Enrico e Edoardo DiDonato surpreende pelo visual que combina elementos modernos e clássicos. Feito com uma combinação de alumínio, pau-rosa e mogno, o instrumento foi desenvolvido com técnicas de luthieria tradicionais e possui inspiração no visual de violinos e violoncelos antigos.

A parte principal da guitarra é feita em liga de alumínio, sobre a qual são colocadas as peças de madeira que ajudam a lhe dar seu som característico. Segundo Enrico DiDonato, o corpo de metal possui um contorno feito para transferir de forma perfeita vibrações por todas as partes do instrumento, possuindo uma espessura especificamente calculada para priorizar determinadas frequências.

Como todas as partes da guitarra são feitas à mão, é preciso entrar em uma lista de espera para ter um dos instrumentos feitos pelos irmãos. A vantagem para o consumidor é o fato de que qualquer parte pode ser modificada para cumprir os requisitos determinados pelos artistas. Para aqueles que se interessaram pelo instrumento, fica a notícia de que cada uma das peças produzidas pela DiDonato possui preço acima de US$ 5 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.