Datas e previsões de estreia de Leftovers, Salem, Better Call Saul e mais 9 séries

  • Por Bárbara Brasileiro em 13/01/2014 - 13:11

Vários anúncios foram feitos durante as coletivas de imprensa do Winter TV Press Tour 2014, comandada pela Television Critics Association (TCA), neste último fim de semana. Canais americanos, como a HBO, a AMC e a WGN tiveram a chance de falar sobre suas novidades para este novo ano, enquanto a NBC (que ainda terá o seu momento de coletivas de imprensa nos próximos dias) se adiantou e liberou datas de lançamento para diversas novas séries.

Confira este pacotão de 12 séries estreantes que tiveram sua data exata divulgada, ou pelo menos uma previsão de lançamento anunciada.

1. The Leftovers (HBO)

Damon Lindelof (produtor) e Justin Theroux (ator) falam sobre sua nova série The Leftovers durante a TCA 2014. Créditos: Getty Images

Sinopse: Quando 2% da população mundial desaparecem abruptamente e sem explicação, o mundo luta para entender o que se deve fazer a respeito. The Leftovers é a história de quem ficou pra trás no arrebatamento bíblico — apesar de não estar inteiramente claro que foi o arrebatamento que aconteceu. Damon Lindelof (Lost) é o showrunner da série baseada no livro de mesmo nome de Tom Perrotta.

Data: Produção começa no início de 2014 para lançamento no summer season (junho a agosto) do mesmo ano.

2. Silicon Valley (HBO)

Mike Judge expõe sobre sua nova série no TCA 2014. Créditos: Getty Images

Sinopse: Na “corrida do ouro” moderna do mundo da alta tecnologia de Silicon Valley, as pessoas mais qualificadas para serem bem sucedidas são as menos capazes de lidar com o sucesso. Mike Judge (Como Enlouquecer seu Chefe, Beavis & Butthead e King of the Hill) é a mente por trás desta série inspirada parcialmente em suas próprias experiências como um engenheiro no Silicon Valley no fim dos anos 80.

Data: 6 de abril na televisão americana.

3. Doll & Em (HBO)

Emily Mortimer e Dolls Wells inspiram nova série de comédia HBO. Créditos: Getty Images

Sinopse: Esta nova série de seis episódios da HBO traz Emily Mortimer (The Newsroom) e Dolly Wells (O Diário de Bridget Jones) em uma comédia semi-improvisada que explora a amizade feminina e o que acontece quando uma atriz contrata sua melhor amiga como sua assistente.

Data: 19 de março na televisão americana.

4. Salem (WGN)

Elenco de Salem apresenta sua nova série no TCA 2014. Créditos: Getty Images

Sinopse: Salem se passa na Massachusetts do século 17 e acompanha a história de Mary Sibley (Janet Montgomery, de Cisne Negro, Made in Jersey), uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden (Shane West, de Nikita) partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas. Também estão no elenco Seth Gabel (Fringe) e Ashley Madekwe (Revenge).

Data: 20 de abril na televisão americana.

5. Better Call Saul (AMC)

Fonte da imagem: Reprodução/AMC

Sinopse: Better Call Saul mostra a evolução do popular personagem de Breaking Bad, Saul Goodman, antes de ele virar o advogado de Walter White.

Data: Novembro de 2014 na televisão americana.

6. Turn (AMC)

Elenco de Turn, Jamie Bell, Seth Numrich e Heather Lind, apresenta a nova série no TCA 2014. Créditos: Getty Images

Sinopse: O novo drama é um suspense de espionagem sobre a história não revelada do primeiro círculo de espiões dos Estados Unidos formado na Guerra Revolucionária, ou a Guerra de Independência do país, que ocorreu entre os anos de 1775 e 1783. A estreia será com uma exibição especial de 90 minutos na TV americana.

Data: 6 de abril nos EUA.

7. Halt and Catch Fire (AMC)

Lee Pace (Pushing Daisies) está voltando às telinhas com nova série na metade do ano. Créditos: Getty Images

Sinopse: A nova série foca no período de ascensão dos computadores pessoais no começo dos anos 1980, durante o qual um improvável trio — um visionário, um engenheiro e um prodígio — tomam altíssimos riscos pessoais e profissionais numa corrida para construir um computador que mudará o mundo.

Data: Junho de 2014 na televisão americana.

8. Believe (NBC)

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Sinopse: Bo é uma menina que tem habilidades de levitação, de controlar a natureza e até de prever o futuro. Até os 10 anos, ela foi protegida de pessoas que queriam usar seus poderes para seu próprio lucro — mas agora suas habilidades ganharam mais força e ameaça ficou ainda maior. A única pessoa capaz de realmente protegê-la é Tate, um homem que está preso por um crime que não cometeu. Juntos, eles embarcam numa aventura de cidade em cidade, fugindo e se protegendo das estranhas forças que perseguem a menina. A nova série é mais uma produção de JJ Abrams (Fringe, Lost, Alias).

Data: 10 de março estreia o primeiro episódio como um preview; a data oficial de lançamento é 16 de março na televisão americana.

9. Crisis (NBC)

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Sinopse: Os filhos dos mais poderosos dos Estados Unidos — de CEOs de grandes companhias e diplomatas internacionais ao próprio presidente — são sequestrados durante um passeio escolar. A situação força o FBI e as autoridades a trabalharem juntos para descobrir quem está por trás do atentado, controlando as maiores mentes americanas ao ameaçar as pessoas que eles mais amam. Logo, os dramas familiares atingem proporções enormes, colocando toda a nação em risco. O elenco conta com Gillian Anderson (Arquivo X) e Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo, New Girl).

Data: 16 de março na televisão americana.

10. About a Boy (NBC)

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Sinopse: Primeiro contado num bestseller de Nick Hornby e, em 2002, adaptado para um filme de sucesso de Hugh Grant (Um Grande Garoto), o enredo de About a Boy mostra o divertido e inusitado relacionamento entre um eterno solteirão, que parece nunca ter saído da adolescência, e um garoto que se muda para a casa ao lado junto com sua mãe instável. A série conta com David Walton (New Girl) e Minnie Driver (The Riches) no elenco.

Data: 21 de fevereiro estreia o primeiro episódio como um preview; a série vai então para seu dia e horário normais em 25 de fevereiro na televisão americana.

11. Growing Up Fisher (NBC)

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Sinopse: A comédia centra num garoto de 11 anos que vê sua família mais unida após o divórcio de seu pai, um homem heroico que também é cego, e sua mãe, que recentemente tem se comportado como uma adolescente. A família ainda conta com a irmã do protagonista, uma garota obcecada com os anos 80. O elenco conta com Jenna Elfman (Dharma & Greg) e J.K. Simmons (The Closer).

Data: 23 de fevereiro estreia o primeiro episódio como um preview; a série vai então para seu dia e horário normais em 25 de fevereiro na televisão americana.

12. Those Who Kill (A&E)

Chloë Sevigny está de volta à TV com novo drama adaptado de série dinamarquesa. Fonte da imagem: Divulgação/A&E

Sinopse: Chloë Sevigny (Big Love, Hit & Miss, American Horror Story: Asylum) é Catherine Jensen, uma detetive de homicídios recentemente promovida e especializada em localizar serial killers. Ela busca, sem descanso, a verdade por trás do desaparecimento de seu irmão.

Data: 3 de março na televisão americana.

Créditos: ShutterStock

Atenção: Todas as datas acima são referentes à exibição das séries nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de data na televisão brasileira, exceto de Better Call Saul, que virá para o Brasil através do Netflix.

Para mais datas de estreia nos EUA, confira nosso calendário de janeiro e o de fevereiro a abril, já com esses novos anúncios inclusos.

Deixe seu comentário