Facebook tem mais gamers que a Microsoft, Nintendo e Sony juntas. Será?

Imagem de: Facebook tem mais gamers que a Microsoft, Nintendo e Sony juntas. Será?

Recentemente, Ethan Beard, diretor de parcerias do Facebook, revelou um dado assustador para os jogadores. Durante a F8 Conference, Beard comentou que a rede social possui mais jogadores do que a Nintendo, Sony e Microsoft juntas. Será?

“O design social dentro dos jogos sociais teve um crescimento fantástico”, comenta Beard. “Ele está revolucionando a indústria dos jogos eletrônicos. Hoje nós temos mais de 200 milhões de jogadores sociais no Facebook a cada mês; isso são mais jogadores do Facebook do que do Xbox, PlayStation e Nintendo combinados”, declara o diretor de parcerias da rede social.

Certamente, bater a Nintendo, a Sony e a Microsoft juntas não uma tarefa para qualquer um. E, aparentemente, nem para o Facebook. O pessoal do Gamesblog resolveu tirar a prova e reunir os números referentes às vendas das donas do Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, e o resultado difere do que está sendo falado por Beard.

Até o momento, a Nintendo vendeu 87 milhões de Wii e mais de 147 milhões de Nintendo DS. Já a Microsoft enviou 57 milhões de Xbox 360 às casas dos gamers, enquanto a Sony chegou à marca dos 52 milhões de PlayStation 3. É, parece que isso é um pouco mais que 200 milhões. Beard não especificou como o Facebook superaria as três marcas, mas, se estivermos falando de vendas, então ainda falta um pouco para a rede social mais popular do planeta se tornar a potência absoluta dos games.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.