Artista usa LEDs para criar constelações no céu de Londres

Imagem de: Artista usa LEDs para criar constelações no céu de Londres

(Fonte da imagem: Oscar Lhermitte)

Com o crescimento das grandes cidades, se torna cada vez mais raro conseguir ver estrelas no céu. Seja devido à poluição atmosférica ou à iluminação constante, a cada dia que passa a observação de antigas constelações se torna algo restrito a regiões pouco desenvolvidas ou na qual há poucos habitantes.

Disposto a mudar essa história, o artista francês Oscar Lhermitte usou uma série de LEDs ligados entre si por fios de nylon para criar novas estrelas em Londres. Colocados em cima de árvores pelo artista, as 12 novas constelações falsas são capazes de enganar qualquer pessoa que as observa sem muita atenção durante o período noturno.

Os dispositivos utilizados pelo artista são energizados através de baterias solares, que utiliza uma espécie de catapulta telescópica para jogá-los sobre as árvores da cidade. Lhermitte considera sua arte como uma “intervenção de guerrilha” que tem como objetivo não só trazer um pouco da natureza para a cidade, como também pretende reformular as constelações de forma a adaptá-las a elementos da vida moderna.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.