NICT e JVC Kenwood anunciam televisor de 200 polegadas em 3D

Imagem de: NICT e JVC Kenwood anunciam televisor de 200 polegadas em 3D

(Fonte da imagem: CEATEC Japão)

A NICT apresentou na CEATEC 2011 o seu novo modelo de televisor de alta definição (“Full HD”). O aparelho possui 200 polegadas, definição de 1920 x 1080 pixels e oferece suporte a 3D sem a necessidade de óculos especiais. Além disso, ela é capaz de transmitir imagens na velocidade de 60 fps e possui 57 projetores, oferecendo ângulos de visão de 13º de área.

Essa última especificação significa que é possível observar as imagens em exibição na tela de ângulos diferentes. Além disso, o aparelho passa ao espectador uma noção de profundidade diferente daquela a que estamos acostumados com dispositivos normais. Isso só foi possível pela parceria entre o Instituto Nacional de Informação e Tecnologia em Comunicações, a JVC Kenwood e a NCIT.

Graças ao tamanho da tela, é possível enquadrar imagens de objetos grandes de maneira completa e em três dimensões. Um dos vídeos demonstrados no estande da NICT que mais chamou a atenção do público foi relacionado a carros, devido ao tamanho da imagem e riqueza de detalhes. Além disso, as nuances da imagem com a troca de posição do espectador foi um dos grandes destaques.

Ainda não houve um pronunciamento oficial com relação ao lançamento do produto no mercado e ao valor final de venda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.