Executivo da Intel aposta em ultrabooks híbridos e com Windows 8

Imagem de: Executivo da Intel aposta em ultrabooks híbridos e com Windows 8

Asus Zenbook, um ultrabook com processador Intel. (Fonte da imagem: Divulgação / Asus)

O diretor executivo da Intel Paul Otellini informou que a Intel aposta no formato ultrabook, os notebooks mais leves do que os tradicionais, porém sem perda de desempenho. O CEO da empresa indica que a próxima onda de ultrabooks deve surgir no ano que vem, impulsionada pelo lançamento da nova versão do Windows, citando a interface Metro como preparada para telas sensíveis ao toque.

De acordo com o site Neowin, Otellini sugeriu ainda que os novos aparelhos devem ser um híbrido entre notebook e tablet, informação suficiente para os entusiastas de tecnologia começarem a suspirar ansiosamente pelo que pode vir pela frente.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes objetivos de novos equipamentos, ele deixou escapar que as duas maiores fabricantes de PCs no mundo planejam ultrabooks já para um futuro próximo. “No próximo ano, vocês verão novos designs vindos da Dell e da HP”, disse Otellini. Ao que tudo indica, tanto a Intel quanto a AMD, as duas gigantes dos processadores, apostam em um futuro dominado pelos ultrabooks.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.