Eike Batista quer estabelecer sociedade com a Foxconn no Brasil

Imagem de: Eike Batista quer estabelecer sociedade com a Foxconn no Brasil

Na última sexta-feira (21 de outubro), no Palácio do Planalto, em Brasília, o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX e um dos homens mais ricos e influentes do mundo, esteve reunido com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) para discutir a participação do capital nacional nas fábricas que a Foxxcon instalará no país.

De acordo com a publicação oficial do evento, o empresário afirmou ter grande interesse em investir na parceria para a fabricação de iPads no Brasil. Segundo Batista, a EBX ainda está estudando sua participação na negociação, mas a intenção é realmente embarcar nesse projeto. “Queremos participar desse empreendimento. (...) O Brasil tem o potencial do mercado, que é o principal”, comentou ele.

Eike Batista já esteve até em contato com o presidente da Foxxcon, Terry Gou. “O grupo EBX adora trazer modernidade e eficiência para o Brasil, e esse projeto se encaixa perfeitamente nessa área. O Terry Gou é um grande empresário e existiu aí uma empatia, que é sempre importante”, acrescentou o empresário.

Além disso, foi reiterada a importância de que aconteça a transferência de tecnologia entre os parceiros. “É bom que se faça transferência de tecnologia, como é o objetivo desse projeto, e que o capital brasileiro passe a ser patrimônio brasileiro”, completou Batista. Para o ministro Mercadante, a presidenta está bastante otimista com as informações sobre a fabricação de telas e outros investimento em tecnologia que recebeu durante o encontro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.