Windows Phone Mango chega ao Brasil no dia 20 de outubro

Imagem de: Windows Phone Mango chega ao Brasil no dia 20 de outubro

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Embora a Microsoft não tenha feito qualquer espécie de anúncio oficial, smartphones com o sistema operacional Windows Phone Mango devem ser anunciados no Brasil até o fim de outubro. Fabricantes como a HTC e a Nokia já negociam com varejistas os preços e datas para que os produtos cheguem de forma oficial aos consumidores do país.

A HTC negocia com varejistas a chegada do aparelho Ultimate (suposta versão brasileira do Titan), já homologado junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa anunciou para o dia 20 de outubro um evento em São Paulo que contará com a presença de executivos da própria empresa, da Microsoft e da Vivo, na qual deve ser oficializado o lançamento do Windows Phone no Brasil.

Nokia e Samsung

Segundo um executivo de uma loja de varejo não identificado, entrevistado pelo IG, há conversas com a Nokia para que o primeiro smartphone com o sistema operaiconal produzido pela companhia chegue às lojas ainda este ano. Caso a informação se confirme, pode significar que o Brasil será um dos primeiros a contar com o aparelho conhecido como Sea Ray, anunciado em junho pela companhia finlandesa.

Outra empresa interessada em estabelecer o nome Windows Phone no Brasil é a Samsung, que já conversou com algumas redes de varejistas para iniciar a comercialização do Omnia W nacional. Porém, relatos apontam que as negociações ainda estão em fase bastante inicial, e que não há qualquer previsão de data para a chegada do smartphone da empresa coreana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.