Novo recurso do Photoshop deverá acabar com imagens borradas

Imagem de: Novo recurso do Photoshop deverá acabar com imagens borradas

Tirar uma fotografia perfeita não é nada fácil. Existem diversas técnicas e detalhes a serem adotados para que as imagens saiam completamente nítidas. Se a câmera é limitada, esse processo é ainda mais complicado.

Entretanto, aquelas fotos borradas do seu acervo estão com os dias contados. Isso porque a Adobe está preparando um novo recurso para o Photoshop que será capaz de eliminar de uma vez por todas as distorções ocasionadas por movimentos na hora da captura.

Segundo o vídeo divulgado pelo site PetaPixel (o qual você pode conferir acima) durante a conferência Adobe MAX 2011 (realizada em Las Vegas, nos EUA), a empresa anunciou o mecanismo Image Deblurring, que ainda está em fase experimental.

O recurso usa algoritmos avançados para calcular os movimentos da câmera que causaram a distorção da imagem. Com isso, ele pode desfazer os borrões de maneira muito apurada, inclusive com fotos que retratam textos. A qualidade da gravação divulgada não é das melhores, mas a reação da plateia demonstra como o mecanismo obteve sucesso na sua tarefa.

É válido ressaltar que o Image Deblurring não corrigirá falhas de foco, apenas as distorções oriundas de movimentos realizados no momento da fotografia. A Adobe não informou quando ou em que versão do Photoshop esse recurso será implementado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.