iPhone 4S: o que era verdade e o que não passava de rumores

Imagem de: iPhone 4S: o que era verdade e o que não passava de rumores

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Após meses de espera e ansiedade, o anúncio oficial do iPhone 4S, ocorrido nesta terça-feira, trouxe fim a um longo período de rumores e informações desencontradas. Agora que a Apple já revelou todos os detalhes do aparelho, que chega aos consumidores norte-americanos no dia 14 de outubro, o site TechCrunch fez um resumo do que era verdade e do que não passava de especulação sobre o aparelho.

Comprovado

Controle de voz aprimorado – batizado como Siri, o sistema de identificação de voz no iPhone 4S promete tornar mais fácil a realização de tarefas com o aparelho. Apesar de não se tratar exatamente de uma novidade (características do tipo já estavam presentes no Android há um bom tempo), o sistema surpreende pela flexibilidade e aparente facilidade de uso.

Integração com as tecnologias GSM/CDMA – Ao tornar o aparelho compatível com ambas as tecnologia de comunicação, a Apple possibilita que o dispositivo possa ser ofertado por um número maior de operadoras. Além disso, traz como resultado uma maior economia de recursos à empresa, que pode se dedicar à produção de um único modelo do dispositivo.

Processador A5 – Após uma estreia bem aceita no iPad 2, o processador A5 agora também alimenta o smartphone da companhia. Com isso, o dispositivo promete realizar tarefas na metade do tempo necessário no iPhone 4, aumentando a capacidade gráfica do dispositivo em sete vezes.

Câmera de 8 megapixels – Uma das principais melhorias do novo smartphone é o aumento da resolução de sua câmera. Além de capturar uma quantidade maior de pixels, o novo sensor possui um balanço de branco 26% mais eficiente do que o presente no modelo anterior do aparelho. Isso sem contar com a velocidade de captura aprimorada que, segundo a Apple, bate qualquer concorrente em dois segundos.

Somente rumores

O fim do iPod – Apesar de o reprodutor de músicas da Apple ter sido deixado de lado em relação ao iPhone e ao iPad, a empresa de Cupertino continua investindo nos aparelhos que lhe renderam boa parte da fama que possui atualmente. Não só os dispositivos continuam vivos, como a empresa anunciou atualizações para os modelos nano e touch.

iPhone 4S e iPhone 5 – Enquanto todos esperavam que a companhia de Tim Cook apresentasse o iPhone 5 como atração principal em sua conferência, empresa decidiu apostar em uma atualização do iPhone 4. Com isso, também foram descartados os rumores de que o modelo 4S teria características mais modestas e seria direcionado principalmente para os mercados emergentes.

Parceria com o Facebook – Após o iPad estar totalmente ausente do evento F8 realizado pelo Facebook, a expectativa é que o lançamento do novo smartphone da Apple fosse acompanhada pelo aguardado aplicativo da rede social para o iOS 5. Porém, assim como o iPhone 5, as informações sobre um possível anúncio da companhia de Mark Zuckerberg não passavam de rumores.

Design totalmente reformulado – Enquanto todos esperavam que a nova geração do iPhone tivesse uma tela maior e que abrangesse toda a superfície do aparelho, a Apple decidiu manter o visual do iPhone 4S idêntico ao do modelo anterior. Especulações sobre uma mudança no botão “Home” também se provaram falsas. Os principais prejudicados com isso devem ser os fabricantes de cases, que decidiram apostar em mudanças no aparelho antes de seu anúncio oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.