Diretor técnico explica as melhorias da edição para PC de Batman: Arkham City

Imagem de: Diretor técnico explica as melhorias da edição para PC de Batman: Arkham City

(Fonte da imagem: Divulgação/Rocksteady)

O Baixaki Jogos noticiou nesta semana que o atraso no lançamento de Batman: Arkham City para PCs ajudaria a Rocksteady a melhorar o aspecto visual desta edição. No entanto, somente agora o estúdio decidiu falar como isso será feito tecnicamente.

Em entrevista ao site PC Games Hardware, o diretor técnico da desenvolvedora, Ben Wyatt, explicou que vários detalhes do cenário do jogo terão um aspecto muito mais realista, como fumaça, folhas e panfletos. De acordo com Wyatt, isso só será possível graças ao PhysX API da Nvidia usado no desenvolvimento, o que ajuda a criar uma física mais verossímil.

Os elementos de destruição também são potencializados nos PCs, principalmente por conta dos chamados APEX. Wyatt explica que isso dará uma nova profundidade às paredes destruídas por Batman e até mesmo aos objetos que ele arremessa enquanto voa. Já os APEX de roupagem ajudam a construir efeitos que serão vistos principalmente durante as animações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Rocksteady)

Além disso, o diretor técnico explicou que, apesar de a equipe ter desenvolvido o game a partir de placas Nvidia e que somente que tiver esse tipo de componente poderá usufruir todo o potencial do PhysX e dos APEX, isso não torna a marca obrigatória. Ainda que ele recomende essa GPU, ele afirma que é possível rodar o título em configurações menos avançadas mesmo sem ela.

Wyatt conta que Batman: Arkham City terá suporte com DirectX9 e DirectX11 e que este último é o mais ideal, pois permite o uso de tecnologias como tesselation e Compute shaders, que permitiram aos programadores trabalhar na composição de cenários e na própria inserção de outros efeitos, além de texturas avançadas.

Quando questionado sobre as diferenças existentes entre DX9 e DX11, o diretor explicou que a última versão dá a Arkham City uma nova camada de elementos que faz com que tudo fique mais bonito e realista. Segundo ele, isso pode até passar despercebido à primeira vista, mas os jogadores mais atentos perceberão que existem diferenças de polimento.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.