SWYP: Um conceito de impressora para que você veja exatamente o que vai imprimir

Imagem de: SWYP: Um conceito de impressora para que você veja exatamente o que vai imprimir

SWYP: See What You Print from Artefact on Vimeo.

Do lançamento das primeiras impressoras caseiras até a os modelos atuais, muita coisa mudou:  elas ganharam novas funções, se tornaram ainda maiores e mais desajeitadas e acabaram ainda mais difíceis de utilizar. É para quem está insatisfeito com a situação desses aparelhos que o grupo Artefact criou o SWYP, ou See What You Print (Veja o que você imprime), um conceito para mudar o modo como usamos essas máquinas.

Combinando uma interface simples de utilizar com uma enorme tela de toque, o SWYP pode não vir com todos os montes de utilidades encontrados em uma multifuncional, mas compensa na hora de imprimir. Tudo isso porque ela exibe uma simulação exata da imagem quando impressa, com direito a mudanças de tonalidade no caso de algum cartucho estar com pouca tinta.

O verdadeiro destaque, porém, ficaria para a facilidade de usá-la: tudo pode ser conectado a ela sem necessidade de fios. Para liga-la, basta abrir sua tampa (que se transforma em uma bandeja), de forma semelhante ao Smart Cover do iPad2. É possível também fazer pequenas edições diretamente pelo SWYP com apenas alguns movimentos do dedo.

Por mais impressionante que seja, essa impressora ainda é apenas um conceito e não possui qualquer previsão de chegar ao mercado. Ao menos é possível ver mais algumas imagens dela clicando na galeria logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.