Twitter aceitará campanhas políticas nas eleições de 2012

Imagem de: Twitter aceitará campanhas políticas nas eleições de 2012

(Fonte da imagem: Divulgação Twitter)

O presidente de finanças globais do Twitter, Adam Bain, revelou que, pela primeira vez, o microblog poderá ser usado por partidos políticos como veículo de divulgação durante as campanhas eleitorais do ano que vem, quando ocorre a eleição presidencial dos Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma entrevista ao site POLITICO.

Durante a entrevista, Bain revelou que o Twitter vai oferecer três tipos de serviços: tweets promocionais, que se parecem com as mensagens de usuários normais, exceto pelo logo personalizado; “Timelines” que aparecem para os seguidores do anunciante e, por último, resultados patrocinados para buscas de um determinado tópico.

De acordo com Bain, os tweets promocionais podem ser os mais indicados para os anúncios políticos, considerando que as mensagens podem aparecer como resultados em buscas diversas. A nova estratégia da empresa pode dar ao Twitter o aumento que precisava para aumentar seu faturamento, levando em consideração o banco de dados de 100 milhões de usuários ativos que possui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.