Tablets da Dell parecem filhos chineses de Android com iOS

Imagem de: Tablets da Dell parecem filhos chineses de Android com iOS

(Fonte da imagem: VentureBeat)

O mercado de tablets e smartphones da China deve ganhar mais um concorrente de peso: a Dell fechou uma parceria com o Baidu, o maior sites de buscas do local, para a produção de aparelhos com um sistema operacional totalmente novo.

O curioso é notar as semelhanças do Yi com outros sistemas operacionais, transformando a criação do Baidu em um produto híbrido: apesar de utilizar a base do Android (mas com aplicativos e buscas do concorrente chinês), alguns elementos do iOS, da Apple, também podem ser encontrados.

O Yi deve fazer sua estreia em uma versão do Streak 5, tablet da empresa que foi recentemente descontinuado nos Estados Unidos e na Europa. Segundo a Reuters, a China foi escolhida não só pela associação com a marca Baidu, mas por ser um dos mercados que mais crescem na área de eletrônicos.

A concorrência é difícil, já que a Dell não fez grandes lançamentos até agora para bater a Google ou a Apple. Através de fontes anônimas, jornais da China informaram que o produto pode ser lançado ainda em novembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.