Microsoft sairá ganhando com acordo entre Google e Motorola, diz Acer

Imagem de: Microsoft sairá ganhando com acordo entre Google e Motorola, diz Acer

Reuters. Por Tarmo Virki - A Microsoft vai sair ganhando com a aquisição da Motorola Mobility pelo Google, pois o acordo faz do Google um rival direto dos seus clientes que fabricam telefones com Android, afirmou um executivo sênior da Acer nesta sexta-feira.

A Acer usa tanto o sistema operacional da Microsoft quanto o do Google em seus smartphones e tablets.

O Google anunciou no mês passado uma oferta de 12,5 bilhões de dólares pela Motorola Mobility. A união coloca a companhia contra muitas outras empresas que usam o software do Google.

"Eles trabalham contra alguns de seus clientes", disse o presidente das operações da Acer na Europa, Oriente Médio e África, Walter Deppeler. "Foi um bom presente para a Microsoft", disse ele à Reuters durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, Alemanha.

Outras empresas de celulares presentes na IFA --Sony Ericsson, HTC e ZTE-- avaliam que o acordo com a Motorola tem foco na aquisição do portfólio de patentes para ajudar a proteger o Android, mas que o negócio de aparelhos também coloca o Google em confronto direto com outras fabricantes que empregam o Android.

Deppeler disse que a Acer consideraria as implicações do acordo antes de fazer futuras escolhas de plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.