Rumor: Facebook está para receber app de compartilhamento de fotos

Imagem de: Rumor: Facebook está para receber app de compartilhamento de fotos

Exemplo de fotografia com filtros aplicados (Fonte da imagem: Divulgação Instagram)

Visando não ficar para trás no recente mercado de compartilhadores de fotografias instantâneas, a maior rede social do mundo também estaria planejando lançar o seu próprio app para iPhone e Android, habilitando seus usuários a fazer o stream de “minifotos”. A informação veio de dois engenheiros anônimos que trabalham no Facebook, em entrevista ao New York Times.

Segundo a dupla, que preferiu não se identificar, Mark Zuckerberg em pessoa estaria acompanhando o desenvolvimento do aplicativo, que já está em sua última fase. O app deverá seguir o mesmo caminho aberto pelo Instagram, em que os usuários podem tirar fotos com seu iPhone e aplicar filtros instantâneos, como fotografia antiga, preto e branco, grãos de cinema, entre outros, dividindo suas obras com seus amigos da rede.

Ainda segundo os engenheiros, o aplicativo já está praticamente pronto, mas o CEO Zuckerberg não quer que seu app tenha menos que 12 filtros diferentes, uma forma de mostrar superioridade perante seus concorrentes. Existem rumores de que o Facebook teria tentado comprar o Instagram anteriormente, mas a negociação não foi concretizada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.