Twitter lança galeria de imagens para cada usuário

Imagem de: Twitter lança galeria de imagens para cada usuário

(Fonte da imagem: Reprodução / Twitter)

No começo de agosto, o Twitter anunciou a implantação da postagem de fotos nas mensagens a partir de um serviço da própria rede social, tirando a utilidade de serviços como o Twitpic. Em funcionamento desde esta segunda-feira (23), mais uma novidade foi divulgada para os usuários: a galeria de imagens.

Em uma postagem em seu blog de ajuda, o Twitter anunciou a nova função e ensinou como ela funciona. Agora, todas as imagens postadas na rede social ficam organizadas em um único álbum, que pode ser visualizado por qualquer pessoa e está disponível de duas maneiras.

A primeira é no próprio perfil do usuário, logo abaixo de informações como número de seguidores e de tweets. Ao clicar em “Display media”, as fotos mais recentes aparecem em miniatura.

Caso ele tenha um grande número de imagens, clique em “View All” para ter acesso ao álbum. Lá, é possível conferir todas as fotos da galeria e, ao clicar em cada uma, visualizá-las em seu tamanho original. São válidas as fotos postadas no próprio site ou por serviços como o Instagram e o próprio Twitpic.

Limitações

O Twitter impôs algumas restrições para a galeria: são válidas apenas fotos postadas depois de janeiro de 2010, vídeos ainda não são suportados e a disponibilização é apenas das 100 imagens mais recentes.

(Fonte da imagem: Reprodução / Twitter)

Além disso, algumas imagens podem demorar a carregar, sendo substituídas por um fundo preto. Segundo o Twitter, isso acontece porque a função ainda é nova e o servidor encontra-se um pouco sobrecarregado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.