Conceito de relógio mostra as horas no estilo do teste de Rorschach

Imagem de: Conceito de relógio mostra as horas no estilo do teste de Rorschach

(Fonte da imagem: Yanko Design)

Com o passar do tempo, os relógios de pulso estão perdendo seu visual convencional, com inovações criativas que até testam a percepção do usuário quando ele vai checar as horas. A novidade da vez é um aparelho que disponibiliza as horas no formato de borrões de tinta.

Ele é inspirado no teste de Rorschach, a atividade da psicologia que apresenta placas com desenhos formados em tinta para compreender a imaginação e criatividade do paciente – além de ser o nome de um dos personagens da história em quadrinhos “Watchmen”.

O relógio animado mostra horas, minutos e segundos misturados em um grande desenho, que é moldado com o passar do tempo. Há ainda uma luz artificial, que o deixa com um aspecto estilizado no escuro.

Você conseguiria dizer que horas são? (Fonte da imagem: Yanko Design)

Desvendar o horário rapidamente parece difícil, mas depois de um pouco de treino já é possível encontrar os números sem nenhuma ajuda. Desenvolvido pelo designer Samuel Jerichow, o relógio ainda é um protótipo, portanto não há previsão de vendas. Confira mais um pouco do produto em nossa galeria.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.