The Following na Comic-Con: grande retorno, salto no tempo e novos personagens

  • Por Bárbara Brasileiro em 22/07/2013 - 17:59

Atenção: todo o texto abaixo contém vários spoilers sobre a segunda temporada de The Following!

Atores e produtores de The Following presentes no painel da Comic-Con 2013. Crédito: Getty Images

O painel de The Following em uma das maiores feiras de entretenimento do mundo, a Comic-Con de San Diego, na Califórnia, aconteceu nesta última sexta-feira, dia 19. Na mesa, respondendo a perguntas de um moderador e da plateia, estavam os atores Kevin Bacon (Ryan), Valorie Curry (Emma) e Shawn Ashmore (Mike), além dos produtores Kevin Williamson e Marcos Siega.

Joe Carroll está vivo!

O que a plateia não esperava era ver James Purefoy (Joe) juntando-se ao painel, deixando claro que seu personagem retornará na segunda temporada. Durante uma fala de Kevin Bacon, seu celular tocou: era James Purefoy ligando para ele! Depois de uma breve conversa, o intérprete do grande vilão da série, Joe Carroll, aparece no palco, sob os aplausos dos presentes. Confira a cena:

“Sim, eu acho que ele pode estar vivo”, disse Kevin Williamson, sem querer afirmar com todas as letras que Joe Carroll sobreviveu à explosão do fim da primeira temporada. “Não quero entregar muito mais do que isso, a não ser que Joe Carroll vai figurar na próxima temporada”.

Salto no tempo

Como Kevin Bacon já havia revelado em entrevistas anteriores, o começo da segunda temporada terá um salto no tempo em relação ao fim do primeiro ano. No entanto, não começaremos a segunda temporada já com esse salto.

Elenco e produção revelam bastante sobre a segunda temporada no painel. Crédito: Getty Images

Durante o painel, foi mostrado um vídeo com a primeira cena da temporada, na qual vemos o que acontece logo depois de Claire e Ryan serem atacados por Molly. Enquanto Molly esfaqueia Claire repetidamente, Ryan consegue quebrar o pescoço da assassina, para, logo depois, cair aos prantos em cima de Claire, que parece estar morta. A temporada começa com essa cena e, então, o que se segue é um salto no tempo em um ano para o futuro da narrativa.

Um ano depois de todos esses terríveis acontecimentos, todos os personagens estarão vivendo situações diferentes e a própria série terá um andamento diverso da temporada passada. Williamson revelou que o segundo ano será mais focado nos personagens e será uma temporada menos centrada em perseguições do FBI.

Uma nova vida para Ryan

Kevin Bacon (Ryan). Crédito: Getty Images

“Todos estão em momentos diferentes de suas vidas. Ryan parece estar mais leve e mais em paz do que vocês jamais o viram na série”, revela o intérprete Bacon. “Ele finalmente conseguiu achar algo em sua vida que o tira de toda aquela matança e violência”. Será que isso se deve à possível sobrevivência de Claire?

Joe repensa seus passos

“[Joe] talvez tenha que reimaginar quem ele é como um homem e como um assassino”, disse Williamson. “Vamos encarar os fatos, essa coisa toda de Edgar Allan Poe não funcionou muito bem, então ele vai ter que descobrir uma nova maneira”.

“Eu suspeito que ele esteja se reencontrando”, disse Purefoy sobre os possíveis rumos de seu personagem, Joe. “Suspeito que ele esteja tentando ver onde seu plano deu errado. Ele vai voltar com o dobro da força, espero”, disse o ator. “Ele vai ficar um tempo sozinho, fora da cidade”, especulou.

James Purefoy (Carroll). Crédito: Getty Images

Na nova temporada, veremos mais sobre o passado do assassino serial, possivelmente sua infância e sua vida como um jovem adulto, e teremos algumas explicações de por que ele virou quem virou. “Como esse homem ficou assim? O que aconteceu em seu passado? Onde as sementes do mal foram plantadas?”, o produtor jogou para a plateia.

Emma se vira sozinha

Com a ausência de Joe e sem o suporte do culto de seguidores do serial killer, Emma terá que descobrir seu próprio caminho sozinha. “Emma perdeu tudo no fim da primeira temporada”, disse a intérprete da personagem, Valorie Curry. “Ela terá que aprender como viver sem essa proteção e essa motivação de Joe Carroll”.

“Talvez ela conheça alguns novos amigos. Estou curiosa para ver o que acontece com ela quando é deixada aos seus próprios planos”, completou a atriz. No entanto, a personagem ficará na esperança de que seu mentor reapareça.

E Mike?

Shawn Ashmore (Mike) e Valorie Curry (Emma). Crédito: Getty Images

Mike estará, depois de um ano daqueles terríveis eventos, ainda sofrendo pela morte de dois parceiros: Debra Parker e Troy Riley. “Há um espelho entre Weston e Hardy, em certo sentido”, analisa o ator Shawn Ashmore.

“Certamente a morte de Parker vai afetá-lo muito. Vamos ser honestos, Hardy e Weston sequestraram e mataram um detento de algemas, então certamente haverá repercussões para isso”, alerta o intérprete de Mike.

Novos personagens

“Ninguém foi escalado ainda, mas vamos ter novos personagens, alguns novos protagonistas para interagir com todo mundo”, revelou Williamson, completando que alguns desses novos personagens podem ser bons e outros maus.

E então, ansioso pela nova temporada de The Following? A série retorna com novos episódios no começo de 2014, em data ainda a ser anunciada.

Deixe seu comentário