Conheça Patty, robô de testes do Microsoft Surface 2.0

Imagem de: Conheça Patty, robô de testes do Microsoft Surface 2.0

Na última quinta-feira (18 de agosto), Luis Cabrera, da equipe de desenvolvimento da Microsoft Surface 2.0, publicou uma atualização no blog oficial do projeto que revela alguns dos bastidores do produto. Em um vídeo produzido pelo Channel 9, são mostradas as primeiras imagens de Patty, robô responsável por testar a superfície multitouch do aparelho.

O aparelho de testes vem equipado com seis motores que permitem movimentações que abrangem toda a superfície da tela do Surface 2.0. Pequenas projeções no aparelho servem como forma de simular os toques dos usuários, objetos colocados sobre o display e o uso de etiquetas de identificação especiais.

Segundo Joe Ferro, engenheiro de testes de softwares da Microsoft, Patty é capaz de repetir testes durante períodos de tempo que passam de uma semana. Com isso, é possível garantir a qualidade do produto usando como base a forma como ele será utilizado normalmente em um ambiente público.

Testes compreensivos

Ao todo, o robô dispõe de 80 sondas responsáveis por garantir a qualidade da superfície sensível ao toque, sendo capaz de simular situações em que diversos toques simultâneos são efetuados. Em comparação, a máquina usada na versão anterior do Surface vinha equipada com somente uma sonda para testar a eficiência do aparelho.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Na atualização publicada por Luis Cabrera, o funcionário da Microsoft dá a entender que não é somente essa máquina que é utilizada para garantir a qualidade do produto. Segundo ele, há uma ferramenta ainda mais útil chamada Squiddy, que, segundo ele, continuará sendo um dos segredos bem guardados pela companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.