Como descobrir as senhas das redes a que me conectei no Windows 7

Imagem de: Como descobrir as senhas das redes a que me conectei no Windows 7

O Windows 7 traz diversas ferramentas para facilitar a vida do usuário. Uma delas é a memorização de senhas de redes sem fio. Tal funcionalidade permite que o utilizador se conecte a diversas redes, informando a senha apenas na primeira conexão.

Uma vez memorizada a senha, o sistema verifica quando a rede está ao alcance e se conecta automaticamente. Apesar de prático, tal recurso acaba sendo um problema em certas situações. Muitas pessoas já passaram por situação semelhante, em que precisam informar a senha da rede doméstica para um amigo, mas não se recordavam da palavra-passe que havia sido configurada no roteador.

Sua senha revelada

Pois bem, hoje, vamos ajudar você a se lembrar, ou melhor, vamos mostrar que o próprio Windows pode fornecer essas senhas para você. Acompanhe o tutorial abaixo e nunca mais se esqueça dos códigos de acessos ou nomes das redes sem fio.

  1. Clique no ícone de redes na Barra de tarefas;
  2. Abra a “Central de Rede e Compartilhamento”;
  3. Há um item chamado “Gerenciar redes sem fio” à direita da janela. Clique sobre ele para visualizar as redes memorizadas;
  4. Dependendo do número de redes utilizadas, essa janela pode apresentar diversos itens. Navegue entre as conexões já utilizadas e pressione o botão direito do mouse na rede em que você deseja alterar as configurações. Abra as “Propriedades” da conexão;
  5. Mude para a aba “Segurança”;
  6. Os primeiros campos informam o tipo de autenticação utilizada na rede em questão. No campo “Chave de segurança da rede”, está a senha que você deseja. Marque a caixa “Mostrar caracteres” para visualizar a palavra de autenticação.

Altere outras configurações

Fácil, não? Agora que você já sabe como acessar essas opções, pode aproveitar sempre que preciso para alterar senhas e outras configurações das redes que você utiliza. Este tutorial foi útil? Comente e compartilhe suas experiências conosco!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.