Sugestões de amigos do Orkut

Imagem de: Sugestões de amigos do Orkut

Já não é novidade o Google lançar novidades (paradoxal, não?). Para o Orkut, então, nem se fala: de bate-papo integrado a árvores natalinas, não faltam recursos para encher os olhos dos mais ávidos internautas.

Uma das funções recentemente integradas ao site de relacionamentos mais popular do Brasil é o “indicador de amigos”: o próprio Orkut, em uma janela semelhante à dos demais aplicativos (como o BuddyPoke), faz uma busca por usuários que ele julgar compatíveis com o seu perfil. Esses usuários são então listados, com a opção de adicioná-los individualmente à sua lista de amigos.

01

Como funciona?

O Orkut, com o uso de um algoritmo de pesquisa, faz uma varredura baseada nos tipos de perfis e comunidades que são visitados por você. A partir disso ele traça um estereótipo seu e busca por usuários que sejam compatíveis.

Ah! Vale lembrar que essa nova funcionalidade está sendo incorporada aos poucos, dos usuários mais recentes para os mais antigos; não estranhe, portanto, se ela ainda não aparecer no seu perfil.

Tema de Ano Novo

Além dessa mudança, recentemente foi adicionada a opção de alterar o tema do seu Orkut – o que lhe confere um visual mais personalizável. Após o famoso tema de Natal, agora também está disponível o tema de Ano Novo! Para habilitá-lo, faça o seguinte:

1)    Na barra superior da tela (cabeçalho) você notará uma opção chamada “Feliz Ano Novo!” ao lado do seu endereço de e-mail: clique nela;

02

2)    Na nova página que se abrirá você notará algumas opções de temas: clique no de “Feliz Ano Novo!”;

03

3)    Pronto! Agora o visual do seu Orkut deve estar assim:

04

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.