Especialista diz ter encontrado falhas de segurança no Android

Imagem de: Especialista diz ter encontrado falhas de segurança no Android

(Fonte da imagem: Google/Divulgação)

Reuters. Por Jim Finkle - Um especialista em segurança de aparelhos móveis afirmou ter descoberto sérias falhas no sistema operacional Android, do Google.

Riley Hassell, que causou tumulto ao cancelar uma aparição em uma conferência de hackers na semana passada, disse à Reuters que ele e seu colega Shane Macaulay decidiram não disponibilizar sua pesquisa por temores de que criminosos a usem para atacar telefones com Android.

"Quando você divulga uma ameaça e não há uma correção disponível no momento, há desordem", disse Hassell, fundador da empresa de segurança Privateer Labs.

Hassel disse que ele e Macaulay alertaram o Google para as deficiências do software encontradas.

O porta-voz do Google, Jay Nancarrow, disse que especialistas em segurança do Andoid discutiram a pesquisa com Hassell e não concordaram que ele tivesse descoberto problemas com o Android.

"Os problemas identificados não estão presentes no Android", disse, recusando-se a dar mais detalhes.

Uma apresentação na conferência de hackers anual Black Hat, em Las Vegas, maior encontro anual da comunidade hacker, seria a primeira explicação pública sobre a falha encontrada por Hassell e Macaulay.

A programação era que eles falassem sobre "Hackear aparelhos com Android para obter lucro". Centenas de pessoas esperaram por sua aparição em uma sala de conferência abarrotada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.