Samsung Galaxy S Plus é ainda melhor que o aparelho original

Imagem de: Samsung Galaxy S Plus é ainda melhor que o aparelho original

Ampliar (Fonte da imagem: Android Community)

O site Android Community teve acesso à nova versão do Samsung Galaxy S, que promete trazer uma sobrevida ao modelo inicial do aparelho. Segundo as impressões publicadas, o smartphone não se equipara em desempenho ao Galaxy S II, mas ganha fôlego suficiente para competir com alguns dos melhores aparelhos disponíveis no mercado atualmente.

O único aspecto visual que diferencia a versão melhorada do aparelho do produto original é a presença da palavra Plus em sua parte traseira. A maioria das especificações técnicas também foram mantidas, incluindo a tela WVGA Super AMOLED de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, 8 GB de armazenamento interno (expansível até 32 GB) e sistema operacional Android 2.3. Além disso, é mantida a câmera frontal responsável pela realização de videoconferências.

A principal diferença fica por conta do processador, que recebeu um overclock e passa a trabalhar em 1,4 GHz (na versão normal, isso ocorre a 1 GHz). Além disso, o tempo de duração da bateria foi aumentado – segundo a Samsung, o Galaxy S Plus possui desempenho 24% melhor do que o modelo convencional.

Desempenho aprimorado

O Android Community realizou alguns testes de benchmark com o dispositivo, que obteve 1241 no teste Quadrant Standard, um aumento considerável em relação à versão sem overclock. No Vellamo, desenvolvido pela Qualcomm para realizar o benchmark de navegadores, foi atingida a pontuação de 829, colocando o dispositivo entre o HTC EVO 3D e o HTC Sensation e bastante próximo ao Galaxy S Tab de 10 polegadas.

Atualmente, o dispositivo está disponível somente para usuários do Reino Unido através da operadora Vodafone. O aparelho é entregue de forma totalmente gratuita, mediante a assinatura de um plano de 24 meses com valor inicial de US$ 50, que inclui 600 minutos de ligação, mensagens ilimitadas, plano de dados de 500 MB e capacidade de transferir até 2 GB de dados através dos hotspots Wi-Fi BT OpenZone.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.