Novas séries nacionais consolidam audiência no canal GNT

  • Por Beatriz Portella Smaal em 19/06/2013 - 14:28

O GNT divulgou os números preliminares de audiência das suas produções originais Copa Hotel, As Canalhas, 3 Teresas e Surtadas na Yoga, que não podiam ser melhores. Segundo dados da empresa de pesquisas Marplan, as quatro atrações estão entre os 10 programas mais assistidos entre mulheres acima de 18 anos. Entre os horários principais de exibições, as séries ficam entre as 15 mais assistidas da TV a cabo.

Surtadas na Yoga, com Fernanda Young. Fonte da imagem: Divulgação/GNT

Em relação ao Muu (serviço de vídeo sob demanda da Globosat), As Canalhas, Copa Hotel e Surtadas da Yoga conseguiram espaço entre as 10 atrações mais visualizadas.

Com isso, o GNT consolida a sua programação requerida pela Lei da TV Paga, em vigor desde setembro de 2012, que exige conteúdo nacional em todos os canais da TV por assinatura e tem como um dos objetivos estimular o mercado audiovisual do país.

Em um comunicado para a imprensa, o GNT também divulgou a estreia de outras duas produções nacionais e originais no segundo semestre de 2013. A primeira é Beleza S/A, da O2 Filmes (empresa do diretor Fernando Meirelles), que narra com ironia a busca pelo rejuvenescimento, com data de estreia prevista para agosto. Já em outubro a estreia fica por conta de Passionais, uma nova parceria do canal com a produtora Prodigo, a mesma de Copa Hotel.

Sessão de Terapia. Fonte da imagem: Divulgação/GNT

Além disso, o canal também deve vincular em setembro a segunda temporada de Copa Hotel e, em outubro, contará com o retorno do sucesso Sessão de Terapia, série dirigida por Selton Mello e produzida por Roberto d'Avila, da Moonshot Pictures.

Vale destacar que a versão verde e amarela de In Treatment aumentou em 109% a audiência da GNT no horário de exibição em 2012. Zecarlos Machado, o terapeuta Theo, já está confirmado no elenco, que deve contar com outros pacientes em seu segundo ano.

Assuntos
Audiência

Deixe seu comentário