Engenheiro da Valve explica problemas envolvendo Steam e DirectX

Imagem de: Engenheiro da Valve explica problemas envolvendo Steam e DirectX

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

O engenheiro de software da Valve, John McCaskey, veio a público explicar por que motivo muitos jogadores têm de instalar o DirectX sempre que um novo jogo é baixado no PC. Segundo ele, trata-se de um problema com os pacotes de dados da própria Microsoft.

McCaskey afirma que os sistemas Windows possuem um banco de arquivos com todos os binários necessários o aplicativo, sendo que há dezenas de bibliotecas específicas para os chamados D3D9, D10 e D11. Como cada game é ligado a um desses agrupamentos de DLLs, é preciso fazer a correspondência com os documentos para que todos os recursos funcionem corretamente. Contudo, alguns títulos necessitam criar novos links, causando o problema.

De acordo com o engenheiro, os termos de uso da Microsoft impedem que esses arquivos de sistema sejam distribuídos diretamente, obrigando a instalação de uma “nova versão” do DirectX para corrigir. McCaskey explica que, apesar de ser algo incômodo para o usuário, trata-se da forma mais prática, pois adicionar os DLLs manualmente é extremamente complicado.

Para ele, os títulos da própria Steam não sofrem tanto com isso, mas é preciso que as demais desenvolvedoras modifiquem sua forma de empacotar dados para evitar que os jogadores tenham de passar pelo mesmo processo sempre que forma instalar um novo game — algo que ele próprio acredita não ser tão simples quanto possa parecer.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.