Ação da Netflix cai por revisão fraca sobre novas assinaturas

Imagem de: Ação da Netflix cai por revisão fraca sobre novas assinaturas

Reuters - As ações da companhia norte-americana de aluguel online de filmes Netflix caíam mais de 9 por cento nesta terça-feira, um dia após a empresa ter surpreendido investidores ao projetar uma pausa em seu normalmente explosivo crescimento de usuários.

Vários analistas, entretanto, aceitaram o ponto de vista da companhia de que uma desaceleração na base de novos assinantes pode ser uma reação temporária ao aumento de preço dos serviços anunciado neste mês.

Segundo a companhia, os cancelamentos de serviços devido ao aumento dos preços "será mais que compensado" no quarto trimestre, por conta de um ganho na receita média por usuário, disse o analista John Blackledge, do Credit Suisse, em um relatório de mercado.

A companhia informou na segunda-feira que vai fechar o terceiro trimestre com o mesmo número, ou pouco mais, de assinantes do que no segundo trimestre.

A Netflix anunciou no começo de julho que vai expandir seu serviço de transmissão de vídeos para a América Latina, inclusive o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.