Achievement Unlocked: Conquistas e troféus da vida real

Imagem de: Achievement Unlocked: Conquistas e troféus da vida real

Nem gráficos ultrarrealistas ou multiplayer online com qualquer pessoa ao redor do mundo: a maior novidade da atual geração foram as conquistas e troféus existentes nos jogos. Se o desafio de fazer 100% em um game era algo apenas para os mais ousados, obter cada premiação escondida passou a ser uma questão de honra e status.

Essa adição foi tão bem aceita pelos jogadores que algumas pessoas ultrapassaram a barreira dos consoles e criaram entre seus amigos alguns desafios que eles deveriam cumprir para serem premiados. Não se trata de uma aposta, apenas de uma tarefa para ganhar uma medalha fictícia. Embora não possua nenhum valor aparente, esses testes servem para diferenciar os homens dos meninos e mostrar que missão dada é missão cumprida.

Sendo assim, o Baixaki Jogos decidiu listar alguns trabalhos que seriam dignos de fazer o ícone de troféu ou conquista surgir sobre sua cabeça.

 

Dificuldade: 1/10

Por que andar se você tem rodas em sua cadeira? Se sua casa ou escritório onde você trabalha for grande o suficiente, é possível se movimentar sem levantar de seu precioso assento. Aproveite essa dádiva da indústria, descanse suas pernas e acelere fundo. Apenas fique atento para não atropelar ninguém. 

Uma dica para obter um essa conquista é usar o corredor existente entre as mesas para se locomover. Caso haja uma grande distância a ser vencida, equipe-se com muita cara de pau e viaje por entre as salas apenas no embalo das rodinhas. Só não pode levantar.

 

Dificuldade: 3/10

Sua namorada quer marcar um jantar romântico para o Dia dos Namorados? Comemorar a data com um final de semana em uma praia do nordeste brasileiro? Diga para seu anjo que você sente muito, mas aquela campanha de Call of Duty está te esperando. Embora seu amor por ela permaneça inabalado, o dever o chama.

Embora seja permitido ocultar a verdade, a tática não é aconselhada. Isso porque enquanto você caminha para zerar o game, sua donzela pode entrar em perigo, ser raptada no meio do caminho e não pedir auxílio por achar o Bowser mais atencioso que seu Mario.

 

Dificuldade: 1/10

Exagerou no iogurte e agora está passando mal? Isso é um problema que acontece com certa frequência, mas que não precisa ser compartilhado com os outros. No entanto, somente os vencedores se aproveitam das redes sociais para mostrar o que os lactobacilos vivos fizeram com seu organismo durante uma semana inteira. Apenas mantenha a decência e tente evitar descrições mais detalhadas.

 

Dificuldade 2/10

Mostre que você é o mestre da cultura inútil e prove que nenhum trabalho está a salvo de seus conhecimentos sobre as porcarias da internet. Embora com grandes poderes venham grandes responsabilidades, apenas quem possui a visão além do alcance é avassalador o suficiente para merecer este troféu.

Contudo, se você ainda precisa de dicas para obter esta conquista, uma sugestão é buscar conhecimento em blogs e fóruns para aumentar seu repertório.

 

Dificuldade: 7/10

Com exceção do Atari, todos os video games exigem que você use as duas mãos para controlar seu personagem. Porém, contrariar a ordem natural das coisas não apenas mostra que você lutou contra o sistema como também prova sua superioridade em relação a um amigo em partidas multiplayer. Já pensou como deve ser humilhante ganhar de alguém no Street Fighter usando apenas a mão direita?

A dica para isso é ocupar um dos braços para não permitir que o instinto faça-o falhar. Segure seu celular ou aproveite para comer algo enquanto joga. Nos joysticks, isso é um pouco mais fácil, pois a distância entre os botões é pequena e torna possível o domínio sobre as teclas. Se tentar fazer isso em um arcade, prepare-se para sofrer com a limitação dos botões mais próximos.

 

Dificuldade: 6/10

O grande líder sul-africano entrou para a história por uma razão: defender a coexistência pacífica entre dois povos que, por gerações, se enfrentavam. Apenas quem se dedicar a uma causa tão nobre é merecedor de um mérito como esses. Não importa se você tem um PlayStation 3 ou Xbox 360: o ideal é se divertir, independente da plataforma que seu colega tem.

 

Dificuldade: 9/10

O velho dilema do nome de seu bebê pode ser elevado a um novo patamar a partir do momento em que você decide homenagear seu filho com um herói dos video games. Apenas uma parcela muito pequena da população conseguiu tal ato, sendo que muitas delas apelaram para as redes sociais para conseguir o apoio na causa.

Sua companheira pode até cogitar chamar a criança de Marcus, mas jamais permitirá que seu segundo nome seja Fenix. Kratos é outra opção que somente os persistentes conseguem obter e Mario é uma solução clichê e simplista para a questão. Porém, Zelda só é permitido se você fizer parte da família do Robin Willians.

 

Dificuldade: 5/10

Destinado aos fãs incompreendidos do Woody Allen ou para os poucos que enxergam a beleza de Naughty Bear. Há até mesmo os mais ousados que tentam mostrar ao mundo que as adaptações de Uwe Boll são feitas para agradar aos gamers. A essas pessoas, um troféu de consolação.

 

Dificuldade: 10/10

Se conquistar todos os troféus em um game já é difícil, o desafio se mostra ainda maior na vida real. Para obter o maior de todos os méritos é preciso provar que você não é apenas ousado, mas também criativo. O Baixaki Jogos listou apenas algumas medalhas que deveriam existir em nossas vidas, mas isso não significa que elas são as únicas.

Por isso, sugira novas tarefas que deveriam se transformar em conquistas. Quem sabe não lançamos um DLC com novas missões em breve, não é mesmo? Você também pode dar ideias no fórum.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.