Microsoft pode acabar com o Windows

Imagem de: Microsoft pode acabar com o Windows

Como qualquer outra grande empresa de tecnologia, a Microsoft tem brigado por mercado em múltiplas frentes. A empresa fundada por Bill Gates tem atuado nos segmentos de smartphones, computadores, video games e, em um futuro breve, tablets. Com isso, surge um grande problema: a fragmentação entre os sistemas operacionais. Apesar de serem criados por uma única organização, por exemplo, a plataforma do Xbox 360 não é totalmente compatível com o Windows 7.

Segundo o site This Is My Next, a Microsoft já possui planos para integrar todas as suas plataformas em um único sistema. De acordo com a publicação, durante a conferência Worldwide Partner Conference (WPC) deste ano, realizada esta semana em Los Angeles (EUA), Andy Lees disse que a empresa trabalha em um “ecossistema” que servirá para qualquer hardware.

(Fonte da imagem: This is My Next)

"Você pode ter o total poder de computação disponível em qualquer formato que você preferir. (...) Não teremos um ecossistema de PCs, um para celulares e outro para tablets – nós vamos reuni-los”, comentou Lees, presidente da divisão do Windows Phone.

Para o executivo, é preciso desenvolver algo que tenha objetivos mais coerentes e consistentes. A ideia é fazer com que os usuários ganhem sinergia entre seus gadgets, podendo sincronizar dados do seu smartphone com o tablet e o console sem precisar de qualquer outro dispositivo ou software, por exemplo.

Conforme a matéria divulgada, o novo “superSO” poderia estar pronto em quatro anos, extinguindo o Windows tanto em sua versão para desktops como para aparelhos portáteis. Caso isso se concretize, a Microsoft estaria eliminando o ciclo de vida de dez anos para o Xbox e o período de três anos de comercialização do Windows 8.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas pelos rumores há a possibilidade do Windows ser aposentado. O que você, leitor do Tecmundo, o que prevê para o sistema operacional da Microsoft?

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.