Acidente revela Tulalip, futura rede social da Microsoft

Imagem de: Acidente revela Tulalip, futura rede social da Microsoft

(Fonte da imagem: Search Engine Land)

Uma página publicada por acidente no site SOCL.com, durante a última quinta-feira (14 de julho) revelou que a Microsoft está trabalhando secretamente no desenvolvimento de uma rede social. O projeto, batizado com o nome Tulalip, era descrito como uma maneira de usuários “encontrarem o que precisam e compartilharem conhecimentos de forma fácil”.

A empresa de Redmond logo reconheceu o erro, e quem acessa o site em que a imagem foi vazada se depara com uma mensagem que afirma que tudo não passou de um mero incidente. Com isso, a empresa espera convencer os visitantes de que tudo não passa de um projeto exclusivo para uso interno, algo que não parece ser exatamente verdade.

A imagem capturada mostra que o Tulalip teria conexões tanto com contas criadas no Facebook quanto no Twitter. Além disso, duas colunas de fotografias localizadas no canto esquerdo da tela possuem visual bastante semelhante à interface usada no sistema operacional do Windows Phone 7.

Resposta ao Facebook e Google +

Outros detalhes que confirmam as intenções abrangentes da futura rede social estão presentes na página de autorização do serviço no Twitter. Telas capturadas indicam que o Tulalip será capaz de atualizar o perfil dos usuários, além de publicar mensagens em nome deles.

(Fonte da imagem: Search Engine Land)

Embora a Microsoft permaneça firme na posição de que o site vazado se trata somente de um projeto interno, tudo indica que o serviço é uma resposta ao sucesso de redes sociais como o Facebook e o Google +.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.