F1 2011 terá rede social e pode contar com DLCs

Imagem de: F1 2011 terá rede social e pode contar com DLCs

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

De acordo com declarações do designer chefe de F1 2011, Stephen Hood, o título terá uma rede social própria, que deve ser revelada em breve. De acordo com ele, o foco é aproximar os amigos que possuem o game para comparação de tempo e troca de configurações pessoais para carros.

Para Hood, porém, esse tipo de função não deve ser o principal foco do desenvolvimento. “Não há sentido em incluir algo como o Autolog [rede social dos jogos de corrida da Electronic Arts] se não é possível pilotar direito ou se o desafio não é interessante. Você deve ter outras funções na corrida e então adicionar [a rede social]”, explicou.

A Codemasters também já está pensando em conteúdo adicional, que seria adicionado ao jogo após o lançamento por meio de DLCs. De acordo com Hood, a principal vontade da desenvolvedora é incluir corridas clássicas da Fórmula 1. “Quero correr o GP de Mônaco de 92 com Senna contra Mansell. Seria sensacional”, afirmou.

Segundo o designer, esse tipo de extra seria construído sobre a mecânica de F1 2011 e seria algo simples de ser desenvolvido e interessante para os fãs do esporte. Hood conta, porém, que a Codemasters ainda está discutindo se DLCs para o título são realmente necessários e possíveis, já que dependem de acordos de licenciamento e outros trâmites legais.

Como se as informações acima já não fossem suficientes, Steven Hood afirmou ainda que a desenvolvedora está trabalhando ao máximo para fazer com que F1 2011 seja um jogo independente e não uma mera atualização. “Já temos a base tecnológica. Então, neste ano, estamos focados no que as pessoas querem ver. Vamos incluir diversos conteúdos inéditos e fantásticos”. A declaração foi feita para a revista oficial do Xbox 360.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.