Hacker que comanda o LulzSec seria português

Imagem de: Hacker que comanda o LulzSec seria português

(Fonte da imagem: LulzSec Exposed)

O LulzSec é uma das principais equipes de hackers que assombraram a internet nas últimas semanas. Eles afirmam ser responsáveis por ataques à CIA, ao site da Presidência da República e ao IBGE, possuindo ramificações por todo o globo. Informações divulgadas recentemente, entretanto, podem enfraquecer a dominação do grupo – ou ao menos um de seus membros ativistas.

Segundo o blog LulzSec Exposed, dedicado a vazar informações internas da equipe, um dos principais homens por trás dos ataques foi descoberto. Quem responde pelo apelido de “Sabu” seria Hugo Carvalho, um programador de 34 anos residente em Setúbal, cidade da região sul de Portugal.

A página teria identificado Sabu ao buscar domínios utilizados por ele ao longo dos ataques. Todos os sites pertenceriam à conexão do programador, que pode ter alguns problemas com a polícia após ter sua identidade revelada.

Em seu perfil no Twitter, Sabu confirmou a descoberta e afirmou não ter medo de punições vindas do governo português, como sua prisão ou extradição. Ele até recebeu mensagens de apoio de hackers de todo o mundo, a maioria afirmando que apoia a causa do grupo.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.