ARM promete trazer para portáteis o poder do PlayStation 3

Imagem de: ARM promete trazer para portáteis o poder do PlayStation 3

(Fonte da imagem: ARM)

Na última quinta-feira (30 de junho), a produtora de chips ARM anunciou que, dentro de aproximadamente 18 meses, seu produtos devem trazer poder semelhante ao do PlayStation 3 e Xbox 360 para o mundo dos portáteis. O responsável pela verdadeira revolução promovida pela empresa é o GPU Mali, que também promete consumir menos energia que os dispositivos atuais.

A ARM reconhece que, para atingir seus objetivos, não pode depender exclusivamente da produção de um GPU melhor. A companhia afirmou que novas experiências portáteis só serão possíveis através da integração eficiente entre processador central e unidades de processamento gráfico poderosas.

Novas técnicas

Segundo a empresa, somente a evolução do hardware não é suficiente para proporcionar melhores experiências para os usuários de portáteis. A ARM afirma que outras técnicas devem ser desenvolvidas para entregar aquilo que desenvolvedores e consumidores exigem, sem que isso sacrifique a duração total das baterias utilizadas.

Entre os métodos empregados pela companhia estão o encolhimento da unidade central de processamento, técnicas agressivas para gerenciamento de energia e o uso de múltiplos GPUs. O primeiro produto a aproveitar todas essas características será o Mali T604, que atualmente está em fase de testes e possui lançamento programado para algum momento de 2012.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.