Google+: como usar o Sparks para ficar atualizado

Imagem de: Google+: como usar o Sparks para ficar atualizado

O Google + foi “aberto para testes” há pouco mais de uma semana, mas já está impressionando os usuários. Embora alguns dos recursos integrados já sejam velhos conhecidos (mesmo que em outras redes, como é o caso do “Stream”), há alguns diferentes e que podem de certa forma, ser considerados inovadores, como o Sparks.

O que é o recurso Sparks

O Sparks é uma forma de você se manter sempre atualizado sobre determinados tópicos. Com ele, você pode fazer pesquisas sobre assuntos de seu interesse a partir do próprio Google +, sem precisar acessar uma página somente para isso. Tudo isso com a tecnologia dos famosos algoritmos de busca da Google.

Dessa maneira, você pode acessar o conteúdo recente sobre um assunto sem precisar ficar na internet procurando. Além disso, pode compartilhar os resultados com quem quiser.

Como o Sparks funciona

Ao clicar no termo “Sparks” no Google +, há uma página mostrando os resultados em destaque para vários temas.

Resultados em destaque no Sparks

Para fazer uma pesquisa de conteúdo, tudo o que você precisa fazer é digitar o termo desejado no campo de busca e clicar no botão em forma de lupa (logo ao lado da função).

Pesquisando tópico

Feito isso, uma lista com os resultados é mostrada, logo abaixo de sua busca. Conforme o tema, você pode receber itens dos mais variados tipos de sites (blogs, portais etc.). A ordem de exibição é cronológica: os mais recentes estão listados primeiro.

Listando resultados

Se você quiser que o tópico seja “fixado” em seu perfil para consultas constantes, pode fazê-lo em um clique. Observe que logo abaixo do campo de busca, quando você completa a pesquisa há um botão chamado “Add interest”. Basta clicar nele.

Fixando um tópico

Feito isso, veja que o seu tópico já possui um link na seção “Sparks” do Google +.

Tópico já fixado

Outra grande vantagem do Sparks é que você pode compartilhar qualquer link de que gostar com os seus amigos. Para isso, basta clicar no botão “Share”, logo abaixo do item.

Compartilhando tópico

Então, você pode escolher com quem quer dividir a informação. Você pode adicionar círculos, pessoas, ou deixar o post acessível a todos (“Public”). Caso algum dos integrantes dos seus círculos ainda não esteja com o perfil montado na rede, você pode optar por compartilhar o link por email.

Agora você já sabe como usar o Sparks! Aproveite para fazer uma pesquisa e compartilhar o conteúdo com os seus amigos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.